quarta-feira, 26 de julho de 2017

Mulher é achada morta em calçada após fugir de hospital

G1 -

Uma mulher foi encontrada morta na calçada de uma casa nos arredores do Hospital de Ortotrauma, em Mangabeira, zona sul de João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (26). Segundo os familiares, ela teria fugido da unidade onde estava internada desde a manhã de segunda-feira (24).
Segundo o genro da vítima, Igor Magalhães, a mulher passou mal na madrugada entre domingo (23) e segunda-feira, quando a família decidiu levá-la ao hospital, conhecido como Trauminha, onde foi diagnosticada uma apendicite. Ele conta que a mulher foi encaminhada para passar por cirurgia, que chegou a ser marcada para acontecer na terça-feira (25), mas foi adiada pela equipe médica. Ela permaneceu internada na área vermelha da unidade recebendo medicação.
Na manhã desta quarta-feira, a família recebeu uma ligação do hospital informando que a mulher tinha fugido da unidade. “A gente ficou nervoso, procurando nos arredores com a ajuda de moradores e já encontramos ela desse jeito”, explica o genro. Segundo ele, a unidade de saúde informou que antes de fugir, a mulher tinha tido um ‘surto’ e quebrado vários objetos.
O marido da vítima, José Firmino da Silva, disse que, em contato com a equipe de segurança do hospital, foi informado de que o caso vai ser investigado adminsitrativamente. "Mas não tem mais jeito, é só pra ver o que a gente faz pra que tenham mais cuidado nas coisas, pra não perder outro ente querido da pessoa", lamenta.
O G1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS). A assessoria informou que o caso está sob investigação e que mais detalhes sobre a paciente devem ser enviadas ainda nesta quarta-feira (26).


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE