sexta-feira, 14 de julho de 2017

Membros da Educação de Picuí participam de oficina do SOMA-PB

Ascom -

Como objetivo de melhorar os indicadores educacionais e sociais , sobretudo, o índice de Desenvolvimento da Educação da Paraíba, as representantes da Secretaria de Educação Maria de Fátima e Rosélia Dantas, estiveram participando na capital João Pessoa, da oficina promovida pelo SOMA. 
“O evento foi de grande importância para que a Secretaria de Educação possa melhorar o trabalho na educação básica do município. Após a capacitação no evento, estaremos reunindo os coordenadores e professores para elaborar estratégias e metas a ser desenvolvidas no município”, afirmou Maria de Fátima articuladora pedagógica. 
De acordo com o Governo do Estado, o SOMA tem por objetivo assegurar a todas as crianças da Paraíba a elevação da qualidade da educação básica ofertada no Ciclo de Alfabetização sendo norteado pelas metas que são as estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação e pelo Plano Estadual de Educação da Paraíba: a alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade e níveis adequados de letramento ao final do 5º ano.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE