sexta-feira, 21 de julho de 2017

Escola de judô em Picuí faz doação de gêneros alimentícios para o banco de alimentos

Ascom -

Na ultima segunda-feira (17), o Banco de Alimentos de Picuí (BAP) recebeu a doação de 80 gêneros alimentícios (incluindo arroz, açúcar, feijão e flocos de milho) da Academia de Judô Nagashima Picuí, que foram arrecadados através da realização da Copa Judô Picuí. 
Como procedimento, a equipe que coordena o BAP verificou a procedência em relação a data de validade e qualidade do produto, sendo todos de qualidade a ser integrado ao estoque do banco de alimentos. “As pessoas estão bem conscientes da importância do banco de alimentos para o município de Picuí tendo em vista que os eventos realizados na cidade estão passando por este procedimento de pedir um quilo de alimento como entrada ou inscrição. Essa atitude vai ajudar a quem realmente precisa no município”, disse Vanderlânia Macedo, coordenadora do BAP. 
O Banco de Alimentos de Picuí foi criado através da Lei nº 1713 de 13 de março de 2017, objetivando o combate a fome e ao desperdício por meio da arrecadação e captação de doações de alimentos para distribuição, diretamente ou através de entidades assistenciais sem fins lucrativos, previamente cadastradas, que é destinado a pessoas ou famílias que necessitem.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE