sábado, 15 de julho de 2017

Boa prática: Prefeitura de Picuí lança projeto Sementes do Seridó

CNM -

Ocorreu na quinta-feira, 13 de julho, a aula inaugural do projeto ‘Sementes do Seridó’ que é realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Picuí (PB) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) – Campus Picuí. O Projeto Reinserir esteve presente na atividade, representado pela Agente Local Poliana Dantas da Nóbrega. Também estiveram presentes, o prefeito do município Olivânio Remígio, a secretária de Assistência Social Keiles Lucena, representantes da saúde, educação, programas sociais, Conselho Tutelar e Legislativo.
O projeto Sementes do Seridó tem como objetivo preparar adolescentes em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho, por meio de um curso de Edificações ministrado pela pela professora do IFPB – Campus Picuí, Camila Famá. Além do conhecimento técnico, os alunos vão vivenciar a construção de casas para pessoas de baixa renda, trabalhando conceitos de sustentabilidade e meio ambiente. Também estão previstas reuniões mensais com os familiares dos adolescentes e oficinas, grupos e atendimentos de profissionais no Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). A proposta é intersetorial e busca oferecer possibilidades sociais aos jovens em risco social como a vulnerabilidade ao uso de álcool e outras drogas.
O projeto terá a duração de um ano e tem como parceiros: Prefeitura de Picuí, Ministério Público, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) – Campus Picuí, Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE