segunda-feira, 17 de julho de 2017

Atleta Picuiense fica em terceiro lugar na corrida da UEPB que movimentou atletismo campinense neste domingo

Assessoria -

Mais de 800 atletas participaram, na manhã deste domingo, 16, da 2ª edição da Corrida da UEPB, evento promovido pela Universidade Estadual da Paraíba, em parceria com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande. O evento já faz parte do calendário de corridas de rua da cidade e teve percurso único de cinco quilômetros.
A Corrida da UEPB contou com a participação de professores da instituição, técnicos administrativos e da população em geral, representadas por corredores de várias cidades paraibanas e de estados vizinhos.
Na corrida deste ano os atletas Wandson Nunes Pereira e Cícero Antônio Ferreira do Nascimento, ambos da cidade paraibana de Remígio, subiram ao pódio no masculino, ocupando a primeira e a segunda colocações, respectivamente. Já a terceira colocação ficou com o atleta Adriano José dos Santos, de Picuí, na Paraíba. No feminino a atleta Edilene Guedes, da cidade de Campina Grande, ficou com o primeiro lugar. Josiana Diniz Ramos (município de Esperança) e Liliane Guriski Navarro, outra campinense, pela ordem, ficaram com o 2° e 3° lugares.
Entre os professores que disputaram a corrida, Adjailson Coutinho, Eduardo Ribeiro Dantas e Ricardo Alves de Oliveira foram os três primeiros colocados na prova categoria masculino. Na categoria feminino, subiram ao pódio as professoras Divanilda Maia Esteves, Ana Maria da Paixão Duarte e Verônica Fernandes da Silva, pela ordem ocupando as três primeiras posições.
E na categoria cadeirante os atletas Charles Julian, Fábio Andrade e David Rodrigo da Rocha, pela ordem, ocuparam as três primeiras posições.
O professor Eugênio Moura, coordenador da corrida da UEPB, destacou que a prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Esportes, é hoje uma parceira imprescindível para as corridas de rua e para o esporte em geral. Ele enfatizou que o secretário de Esportes do Município, Teles Albuquerque, tem contribuído muito para a melhoria do esporte na cidade.
Por sua vez, o secretário de Esportes da cidade, Teles Albuquerque, afirmou que o êxito na parte esportiva acontece porque o prefeito, Romero Rodrigues, apoia e facilita as parcerias.
"A prova da UEPB foi genial. Nós entramos como parceiros, com o Mexe Campina e com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), além de apoio logístico e o resultado foi este sucesso. Estamos adquirindo consciência para uma vida ativa, onde as pessoas estão deixando de procurar o médico, buscando qualidade de vida através das corridas, trilhas, caminhadas e outros esportes" comentou Teles.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com,  siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE