quarta-feira, 5 de julho de 2017

Alunos de escolas estaduais são destaques na pré-seleção do Parlamento Jovem Brasileiro. Inclusive do Lordão em Picuí

Secom -

Ds oito alunos pré-selecionados para o programa Parlamento Jovem Brasileiro seis são de escolas estaduais. Destes, três são da Escola Estadual Professor Lordão, da cidade de Picuí, dois da Escola Cidadã Integral Técnica de João Pessoa e um da Escola Agenor Clemente dos Santos, da cidade de Alagoinha. Os pré-selecionados receberam um e-mail com as instruções para a inscrição eletrônica a ser feita até a segunda-feira (10).
Foram classificados para participar da etapa final os alunos: Ádamis Silva Oliveira Júnior, do Colégio Imaculada Conceição Campina Grande; Ana Beatriz Silva de Oliveira e Arthur Bernardo de Pontes Pires, da ECIT Pastor João Pereira Gomes Filho, de João Pessoa; Guilherme Morais Régis de Lucena, Escola Virgem de Lourdes de Campina Grande; Haulisson Radynny Lira da Silva, Josiedna Góis dos Santos e Lívia Araújo Batista Santos, da Escola Estadual Professor Lordão, em Picuí; e Suélyo Cirilo Cavalcante, Escola Estadual Agenor Clemente dos Santos, de  Alagoinha.
OPJB simula uma jornada parlamentar, na qual os jovens estudantes vivenciam o trabalho de um deputado federal, por meio de debates e votações. A experiência possibilita a formação de um conceito positivo acerca do Poder Legislativo, informa sobre o processo legislativo e educa para a participação e a cidadania.


O PJB acontecerá de 25 a 29 de setembro de 2017, na Câmara dos Deputados. Serão selecionados 78 projetos. O número de representantes jovens por Estado e no Distrito Federal é distribuído de maneira proporcional, como nas eleições oficiais. São Paulo, por exemplo, que tem o maior número de deputados na Casa, recebe 11 parlamentares jovens, enquanto o Distrito Federal e o Acre, que têm oito representantes, recebem um representante jovem.

Veja a relação completa dos pré-selecionados aqui.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE