quinta-feira, 6 de julho de 2017

5º caravana do coração aconteceu na cidade de Picuí

Ascom -

Durante todo o dia de hoje aconteceu, na Escola Municipal Ana Maria Gomes, vários atendimentos as gestantes e crianças como parte da passagem da 5º Caravana do Coração no município. A novidade deste ano na Caravana do Coração é que, além das crianças com cardiopatias congênitas e daquelas com microcefalia que estão sem acompanhamento, o atendimento será ampliado para captar 250 gestantes em cada cidade. 
A expectativa é de que os números dos últimos anos sejam ultrapassados com qualidade. Ainda aconteceram capacitações para os gestores de saúde das cidades que compõem o Seridó e Curimataú e equipes de atendimento de urgência e emergência, além do profissionais das unidades básicas de saúde. 
A Prefeitura de Picuí, através da Secretaria de Saúde, deu completo apoio para a equipe da caravana. “Além de alimentação, a prefeitura cedeu todos os espaços físicos que fossem necessários para que o evento ocorresse e atendesse toda demanda da equipe”, disse a Secretária de Saúde Janaína Almeida. O Prefeito Olivânio visitou a escola aonde aconteceram os atendimentos. “Essa é uma grande ação, pois é preventiva para as crianças e gestantes onde todos os encaminhamentos são realizados de forma a suprir as necessidades da população”, disse. 
A presidente do Círculo do Coração, Sandra Mattos explica que a Caravana do Coração tem por objetivo realizar um mutirão de triagens, consultas e exames cardiológicos com ajuda de uma equipe multidisciplinar de profissionais de diversas áreas. “Estamos programando tudo o que diz respeito às atividades: capacitação dos profissionais envolvidos, análise prévia dos casos e atendimentos aos pacientes, custos, estudo da realidade de cada município por onde a Caravana vai passar, infra-estrutura, estadia e alimentação durante os dias de viagem”, explicou.   

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE