segunda-feira, 12 de junho de 2017

SINPUC articula melhorias para servidores municipais de Picuí

Ascom -

Em reunião na manhã desta segunda-feira, 12, na cidade de Picuí, dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Curimataú e Seridó (SINPUC) conversaram com o prefeito Olivânio Remígio e a secretária de Saúde, Janaína Lima.
O tema da conversa foi um conjunto de ações que deverá ser implementado em breve no município e vai contemplar Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s), Agentes de Combate a Endemias (ACE's), pessoal da saúde e demais servidores de níveis médio, técnico e superior que recebem salários acima do mínimo nacional.
Para os agentes de saúde e de combate a endemias, os dirigentes negociaram a regulamentação da Assistência Financeira Complementar (AFC) como fonte de melhoria nos vencimentos dessas categorias.
Já em relação aos demais servidores da saúde, os sindicalistas trataram com os gestores a retomada da discussão e implementação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Saúde (PCCRS).
Para os servidores que ganham acima do salário mínimo, que são os de níveis médio, técnico e superior, os dirigentes reivindicaram um ajuste salarial para compensar perdas inflacionárias.
A reunião de hoje foi motivada, principalmente, pela “Carta de Picuí” aprovada durante o I Seminário Regional ACS’s e ACE’s realizado em 18 de março de 2017.
Para Sebastião Santos, presidente do SINPUC, o prefeito mostrou sensibilidade com a pauta apresentada, disse que o reajuste para os servidores que recebem acima do mínimo já está em estudo e garantiu que, no segundo semestre, vai tomar uma decisão em relação ao assunto.
O presidente informou ainda que as reivindicações discutidas hoje com Olivânio Remígio e Janaína Lima serão encaminhadas à Câmara Municipal em breve e que essas melhorias serão transformadas em leis que darão segurança jurídica às demandas negociadas pelo sindicato com a gestão.
“Iremos discutir essa mesma pauta com os gestores em toda a nossa base”, adiantou Sebastião Santos. “A gestão de Picuí vai ser pioneira ao implementar as pautas apresentadas. Mas acreditamos que os demais gestores irão, também, fazer o mesmo nos demais municípios que compõe nossa base”, avaliou.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE