Nesta sexta (30), direção da Rádio Cenecista AM de Picuí assina termo de migração para FM - Jornal Diário do Curimataú
Nesta sexta (30), direção da Rádio Cenecista AM de Picuí assina termo de migração para FM

Nesta sexta (30), direção da Rádio Cenecista AM de Picuí assina termo de migração para FM

COMPARTILHE
MCTIC -

O ministro Gilberto Kassab e a secretária Vanda Nogueira estarão em João Pessoa para a assinatura dos termos aditivos de adaptação das outorgas por 5 emissoras do estado. Ao migrar para a faixa FM, as rádios também podem ser sintonizadas em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, o que garante a continuidade e a modernização do serviço.
O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) realiza nesta sexta-feira (30), em João Pessoa (PB), o sétimo mutirão estadual de assinaturas para migração de rádios AM para FM. O ministro Gilberto Kassab e a secretária de Radiodifusão, Vanda Nogueira, participam da cerimônia, que será realizada às 11h no Espaço Cabo Branco.
Cinco emissoras das cidades de Patos, Picuí, Campina Grande, Bananeiras e Mamamguape vão assinar os termos aditivos de adaptação das outorgas, um dos últimos passos do processo para a mudança. Depois disso, as rádios devem apresentar um projeto técnico de instalação da FM à Secretaria de Radiodifusão e solicitar à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a autorização de uso da radiofrequência. A partir da liberação, os veículos já podem começar a transmitir a programação na nova faixa.
A mudança é uma reivindicação das emissoras AM de todo o país, que sofrem com a perda de qualidade do sinal, de audiência e de faturamento.  Ao migrar sua operação para a faixa FM, as rádios também podem ser sintonizadas em dispositivos móveis, como tablets e smartphones, o que garante a continuidade e a modernização do serviço.

Serviço
Evento: Mutirão de assinaturas para migração de rádios da Paraíba
Data: 30 de junho de 2017, às 11h
Local: Estação Cabo Branco
Endereço: Rua João Cyrillo - Altiplano Cabo Branco
Cidade: João Pessoa (PB)


 Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.