Ministério da Integração Nacional diz que vazamento do canal da transposição já foi controlado - Jornal Diário do Curimataú
Ministério da Integração Nacional diz que vazamento do canal da transposição já foi controlado

Ministério da Integração Nacional diz que vazamento do canal da transposição já foi controlado

COMPARTILHE
ClickPB -

Foram registrados apenas danos de pequenas proporções em cercas,
estradas vicinais e bueiros
 (Foto: Reprodução)
O ministério da Integração Nacional emitiu nota neste domingo (11) a respeito do vazamento registrado na manhã deste sábado (10), no trecho do Eixo Leste do projeto Rio São Francisco.
Na nota, o ministério explica que empresas responsáveis trabalham pela drenagem e reparos do local. Também deixa claro que não houveram vítimas na região atingida.

NOTA – MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL
Sobre o vazamento registrado na manhã deste sábado (10) em um trecho do canal do Eixo Leste do Projeto São Francisco, o Ministério da Integração Nacional vem a público esclarecer que: 

1. O vazamento, que ocorreu próximo ao reservatório Copiti, entre Sertânia e Custódia (PE), já foi totalmente controlado.
2. Equipes das empresas responsáveis trabalham no local desde ontem para realizar o reparo na drenagem interna da estrutura, que deve ser concluído em até 72 horas;
3. Não há nenhuma vítima e nenhuma casa de comunidades da região foi atingida, já que a água seguiu por um riacho até chegar ao rio Moxotó. Foram registrados apenas danos de pequenas proporções em cercas, estradas vicinais e bueiros. Ontem mesmo as equipes de programas ambientais do Projeto São Francisco foram mobilizadas para levantar os danos e programar a recuperação;                       
4. Nesta fase de pré-operação quaisquer problemas são rapidamente solucionados. Equipes do Ministério da Integração Nacional estão sempre de prontidão para agir rapidamente quando necessário.   
5. Será realizada uma análise técnica para averiguar o motivo do vazamento.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.