Equipe do Museu do homem do Curimataú visita local onde foi encontrado fóssil de preguiça gigante em Baraúna - Jornal Diário do Curimataú
Equipe do Museu do homem do Curimataú visita local onde foi encontrado fóssil de preguiça gigante em Baraúna

Equipe do Museu do homem do Curimataú visita local onde foi encontrado fóssil de preguiça gigante em Baraúna

COMPARTILHE
Ismael Ferreira -

Israel Araújo, diretor do Museu do Homem do Curimataú, e o professor e biólogo Marcus Lopes, responsável por estudar os fósseis da preguiça gigante, visitaram a cidade de Baraúna na última quinta-feira (01), para conhecer a Lagoa e a Pedra da Escada, pontos que serão trabalhados para desenvolver o turismo no município. 
De acordo com o Diretor de Turismo de Baraúna, Fagner Giminiano, está sendo conversado para que sejam firmadas parcerias entre a Prefeitura de Baraúna e a UFCG.























Os fósseis do animal pré-histórico foram encontrados em 2005 durante limpeza da lagoa, localizada ao lado da cidade.  Parte dos achados foram doados para o museu do Homem do Curimataú em Cuité.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.