quinta-feira, 1 de junho de 2017

Equipe de saúde da família III faz acupuntura na comunidade em Picuí

Ascom -

A inovação nos vários aspectos do município tem sido a marca do governo da participação na cidade de Picuí. Há anos não se via o funcionalismo público trabalhar com tanto gosto ao se sentir valorizado pelo trabalho prestado, através do comprometimento de um governo popular e que se preocupa com o bem-estar da população seja ela na zona urbana, rural ou nos distritos de Santa Luzia e Serra dos Brandões.    
E a inovação que surpreende a população de Picuí a cada dia nos locais de atendimento ao público é que foi implantada, na Equipe de Saúde da Família III, localizada na comunidade rural de Lagedo Grande, a terapia alternativa de acupuntura que é uma das técnicas utilizada há séculos e que, de alguns anos pra cá, vem se tornando muito procurada em clinicas particulares em todo planeta.    
“É muito gratificante saber que o governo municipal está animado para ampliar esse projeto que surgiu em nossa comunidade para as outras unidades de saúde em breve, pois todo o trabalho realizado está dando ótimos resultados”, disse Abilene Dias.   
Semanalmente, a técnica está sendo utilizada no grupo de obesos que foi formado na comunidade para ajudar a cada membro no combate a ansiedade, nervosismo e a vontade de comer o tempo inteiro, dando assim o auxílio necessário para que o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) possa evoluir na melhoria da qualidade de vida e ajudar na perda de peso.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE