quinta-feira, 29 de junho de 2017

Em dois dias, João Pessoa registra 32% das chuvas previstas para o mês de junho

Rammom Monte –

As chuvas registradas em João Pessoa nesta quarta (28) e quinta-feira (29) representam 32,4% da media histórica para o mês de junho na capital paraibana. A informação é da meteorologista da Agência Executiva de Gestão de Águas (Aesa), Marle Bandeira. 
De acordo com a Aesa, na quarta-feira (28), foram registrados 37,5 mm de chuvas, o que representa 12,4% do total histórico no mês, que é de 301,7 milímetros (mm). Já nesta quinta-feira, até o momento, choveu 60,4mm, representando 20% do total. 
Ainda de acordo com Marle, os 29 dias deste mês registraram 274,6 mm de chuvas, sendo 91% do total, estando dentro da normalidade. Para atingir a média histórica, seria necessário que chovesse 27,1 mm até esta sexta-feira (30).
Apesar das fortes chuvas, a Defesa Civil não relatou nenhum caso de deslizamento em João Pessoa nesta quinta-feira (29). Já na quarta-feira (28), a Capital enfrentou problemas com alagamentos, com trânsito ruim em diversos trechos. Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), foram registrados sete pontos de alagamentos na Capital.
As fortes chuvas no Litoral provocaram o sangramento do reservatório Gramame-Mamuaba, localizado na cidade do Conde. Outro que está sangrando é o São José II, que fica na cidade de Monteiro e é o primeiro a receber as águas do rio São Francisco. Outros 36 açudes estão com mais de 20% do volume, 45 têm menos de 20% e 44 estão em situação crítica, ou seja, com menos de 5% do volume.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter,  Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE