segunda-feira, 12 de junho de 2017

Cartório Eleitoral de Picuí funcionará nesta quarta-feira (14), até às 18 horas

ClickPicuí -

O Cartório Eleitoral de Picuí funcionará nesta quarta-feira (14), até às 18 horas. Quinta e sexta-feira não haverá expediente.
Em virtude do feriado de Corpus Christi, a Justiça Eleitoral em toda a Paraíba entrará em um pequeno recesso a partir da quinta-feira, dia 15.
Apesar disso, excepcionalmente na quarta-feira, dia 14, o atendimento será estendido até às 18 horas, o que significa uma oportunidade para fazer a biometria os eleitores que não podem comparecer no horário normal de atendimento (7 as 14 horas).
A biometria em Picuí chegou a 43% do eleitorado do município revisado, mas o cartório informa que a procura diminuiu bastante nas últimas semanas e alerta que há risco de haver grandes filas no final do prazo.
Para realizar o procedimento, o eleitor deve portar consigo os seguintes documentos, todos originais:
- título de eleitor;
- documento oficial com foto (RG, Carteira de Trabalho, Carteira de Habilitação, etc);
- CPF;
- Comprovante de residência no município de Picuí (conta de água, energia, telefone, fatura de cartão, envelope de correspondência, etc) dos últimos 3 meses, ou comprovante que o eleitor possui vínculo profissional, patrimonial ou comunitário em Picuí.
Lembrando que o eleitor tem direito de se ausentar do trabalho para comparecer à revisão, sem prejuízo do salário e por tempo não excedente a 2 (dois) dias, mediante comunicação com 48 horas de antecedência (artigo 48 do Código Eleitoral), tendo em vista que o comparecimento à revisão trata-se de uma obrigação legal enquanto cidadão. Para isso, basta solicitar uma declaração de comparecimento ao servidor do cartório.
Na oportunidade, além da atualização dos dados pessoais, serão coletadas a assinatura eletrônica, fotografia e todas as digitais do eleitor, visando formar um banco de dados para que a eleição 2018 seja 100% biométrica em todos os municípios da Paraíba.
Atenciosamente,
João Paulo Santos
Chefe de Cartório da 25ª Zona Eleitoral (Picuí)


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE