quarta-feira, 24 de maio de 2017

Reinserir promove Seminário Redução de Danos e Tratamento Comunitário em Picuí

CNM -

Na próxima terça-feira, 30 de maio, ocorre no município de Picuí, no Seridó paraibano, o Seminário Redução de Danos e Tratamento Comunitário: uma estratégia necessária. 

A atividade é uma iniciativa do Reinserir, junto com os Grupos de Trabalho, prevista no cronograma do Projeto. Podem participar, integrantes dos grupos de trabalho das áreas de saúde, assistência social, educação, ONGs, e demais interessados nos 14 municípios que participam do Projeto. As vagas são limitadas devem ser reservadas previamente com Agente Local do Projeto, Poliana Dantas da Nóbrega, pelo e-mail poliana.nobrega@cnm.org.br.
Na programação do Seminário, está prevista uma palestra com o mestre em Política Social pelo Departamento de Serviço Social na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Leandro Roque da Silva. Confira a programação: (*sujeita a alterações).

8h30 às 09:00 - Abertura – Acolhimento

09:00 às 10:00 - Conceitos de Tratamento Comunitário na perspectiva da Redução de Danos – Território, Cuidado, etc


10:00 às 11:00 - Casos práticos
11:00 às 12:00 - Sugestões de atividades para os profissionais replicarem nos municípios, onde não há uma rede completa para tratamento – Potencializar práticas na comunidade.


12:00 às 12:30 - Roda, perguntas e avaliação dos participantes.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE