quarta-feira, 31 de maio de 2017

Prefeitura de Picuí continua recuperando estradas na zona rural do município

Ranieri Ferreira -

A prefeitura de Picuí, através da secretaria de agricultura vem dando celeridade a recuperação de estradas em todas as comunidades rurais do município. A determinação do governo da participação é contemplar todos os acessos as propriedades e residências rurais, garantindo assim condições dignas para o deslocamento de ônibus de estudantes, transporte de cargas e demais veículos entre o campo e a cidade. 

Até a primeira quinzena de junho todas as estradas da parte do Seridó deverão ser recuperadas. Mas o trabalho não vai parar, segundo o vereador Ranieri Ferreira, que vem acompanhando e dando apoio ao referido trabalho, as maquinas só devem retornar a garagem da prefeitura quando todas as estradas do município estiverem recuperadas.
Para garantir maior qualidade na ação, estão sendo utilizadas a motoniveladora, a pá mecânica e o caminhão caçamba nos trechos onde se faz necessário a reposição de solo para planificar o terreno. 
O secretário de agricultura Dr. Valdir Dantas avalia a ação como estratégia de desenvolvimento do campo, na medida que garante melhores condições de tráfego para os agropecuaristas escoarem seus produtos ou se deslocarem até a cidade com segurança e conforto.
Segundo ele a expectativa é ampliar os serviços estruturantes no campo, assim que a retroescavadeira estiver em condições de uso, já que a mesma ainda encontra-se na revisão.


De acordo com o prefeito Olivânio Remígio, outras políticas estruturantes visando a melhor qualidade de vida para o povo do campo devem ser desencadeadas nos próximos meses, como a recuperação e construção de novos mata-burros, reposição de peças novas em cata-ventos e estruturação de campos de forrageiras resistentes à seca.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE