sábado, 20 de maio de 2017

Filtro de barro brasileiro é o mais eficiente do mundo, segundo pesquisas

Correio -

Nós, brasileiros, temos o melhor sistema de filtragem de água nas mãos, segundo pesquisas norte-americanas. Os filtros tradicionais de barro com câmara de filtragem de cerâmica são muito eficientes na retenção de cloro, pesticidas, ferro, alumínio, chumbo (95% de retenção) e ainda retém 99% de Criptosporidiose (parasita causador de doenças), de acordo com o Portal NE10. Comente no fim da matéria.
Os estudos relacionados ao tema, que foram publicadas no livro The Drinking Water Book, também indicam que esses sistemas de filtro de barro do Brasil, considerados mais eficientes, são baseados na filtragem por gravidade.


Considerado um sistema 'mais devagar', ele garante que micro-organismos e impurezas não passem pelo filtro devido à pressão exercida pelo fluxo de água. O processo lento é o que o diferencia dos filtros de forte pressão.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga  nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE