domingo, 2 de abril de 2017

Município de Picuí constitui a atividade garimpeira de maior relevância socioeconômica da região

Setor Mineral -

O município de Picuí, região do Seridó, constitui a atividade garimpeira de maior relevância socioeconômica da região desde a exploração dos nossos pegmatitos pelos norte-americanos durante a segunda guerra mundial até os dias atuais. 
Estudos locais revelam a importância desta atividade no suporte à sustentabilidade econômica e à qualidade de vida de centenas de famílias que sobrevivem da extração e venda dos minérios.
Segundo o Pesquisador  e Técnico em Mineração, Antonio de Pádua Sobrinho a cadeia mineral produtiva do município de Picuí abrange também a exploração de matacões granitos para a produção de paralelepípedos e meios-fios empregados à pavimentação de ruas e avenidas.  “Essa  exploração é hoje a principal fonte de renda dos pequenos mineradores da comunidade rural de Picuí, principalmente na região da caatinga.” Pontuou.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE