quarta-feira, 26 de abril de 2017

Grêmio Estudantil do IFPB Picuí passa a se chamar Francisco Borges de Araújo Neto

Ascom -

Nesta quarta-feira (26), uma assembleia geral realizada pelos estudantes do IFPB Campus Picuí, decidiu por unanimidade pela mudança do nome do Grêmio Estudantil da referida instituição de ensino. 
Até então o Grêmio se chamava Felipe Tiago Gomes; com a decisão unanime da assembleia, o Grêmio Estudantil passa a se chamar Francisco Borges de Araújo Neto, inclusive o homenageado foi um dos fundadores da entidade e diretor na última gestão.
Nas redes sociais o líder estudantil conhecido por “Joquinha” fez o registro da mudança; confira os detalhes abaixo:

"Lutam melhor os que têm belos sonhos"

Na manhã desta quarta-feira (26) ocorreu no IFPB campus Picuí, uma assembleia geral dos estudantes, na ocasião foram debatidas algumas pautas de cunho objetivo interno dos estudantes da instituição, tendo como pauta principal a mudança de nome do Grêmio Estudantil daquela instituição. Até a manhã de hoje (26), antes da assembleia, o Grêmio Estudantil se chamava Felipe Tiago Gomes, em homenagem ao nosso mais ilustre filho de Picuí. Todavia, depois da tragédia inesperada ocorrida com nosso companheiro de luta, de movimento e das batalhas do dia-a-dia, Neto Borges; os amigos e colegas da instituição, bem como de outras, aclamaram por fazer essa justa homenagem ao nosso querido Neto Borges, assim sendo, colocando o nome do Grêmio Estudantil FRANCISCO BORGES DE ARAÚJO NETO, na qual ele foi um dos fundadores da entidade e diretor na última gestão, também era o representante estudantil no Conselho Diretor do Campus Picuí, se fazendo na representação de todo o corpo discente da instituição. Por unanimidade, em assembleia geral dos estudantes, a partir de hoje (26), lavrada e assinada em ata, o Grêmio do IFPB Campus Picuí se chamará GRÊMIO ESTUDANTIL FRANCISCO BORGES DE ARAÚJO NETO.

Em nome do Grêmio, na pessoa de Genilson Medeiros, agradeço em nome dos amigos e da família do nosso irmão. As homenagens fazem com que a dor diminua circunstancialmente.

#NetoPresenteHojeeSempre
#NetoVive

Ser jovem e não ser revolucionário, é uma contradição genética. (Che)

Picuí, 26 de Abril de 2017.



COMPARTILHE