quarta-feira, 5 de abril de 2017

Governo anuncia a construção de adutora para levar água da transposição para o Curimataú

Secom -

O governador Ricardo Coutinho (PSB) confirmou nesta terça-feira (04), durante entrevista em que descartou a possibilidade de privatização da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa), a construção de uma adutora para beneficiar os municípios encravados no Curimataú paraibano com as águas do São Francisco.
A adutora Transparaíba, de acordo com o governador será construída com recursos próprios e as obras vão ficar a cargo da Cagepa.  “São obras complementares da transposição”, informou Ricardo ao se dizer cansado das promessas que não são cumpridas para combater os efeitos da seca na Paraíba.

O governador revelou que pediu à bancada federal da Paraíba no Congresso colocar emenda que beneficiaria o Cariri e Curimataú. “Dos 12 deputados na Câmara, apenas quatro atendeu ao pedido”, revelou.
"Eu vou novamente pedir à bancada federal, que coloque a emenda de bancada numa obra que é estadual, que é para o povo da Paraíba como um todo, toda uma região, a que menos chove na Paraíba", declarou o governador.
De acordo com Ricardo Coutinho, nesta quarta-feira (5), o secretário dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo, deve viajar à Brasília para conversar novamente com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho,  sobra  a obra da adutora.
"Agora, eu quero dizer que essa obra vai ser feita", frisou. "Eu espero que o governo federal nos ajude. Eu espero que a bancada federal nos ajude", disse.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE