quinta-feira, 27 de abril de 2017

Encontro de violeiros comemora aniversário do poeta Zé Caetano nessa sexta (28), em Cuité.

Ascom -

Evento acontece às 20h, no Museu do Homem do Curimataú da UFCG. A entrada é gratuita.
A noite dessa sexta-feira, dia 28 de abril, será marcada por muita poesia no Museu do Homem do Curimataú (MHC, antigo Cuité Clube) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em Cuité, com um encontro de violeiros que celebrará o aniversário de 81 anos do poeta e cantador cuiteense José Ferreira, popularmente conhecido por Zé Caetano. O evento terá início às 20h e contará com a participação de diversos artistas amantes da cultura popular e do repente, a exemplo de Severino Cardoso, Manoel Rufino, entre outros. A entrada é gratuita, com colaboração aos poetas via bandeja.
Além do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, Campus de Cuité, o encontro de violeiros também conta com o apoio da Prefeitura de Cuité, através da Secretaria Municipal de Cultura.
O diretor do MHC, Israel Araújo, afirma que o apoio a este evento cultural visa dar visibilidade e fortalecer a arte do repente, que é um patrimônio imaterial brasileiro e precisa ser reconhecido como tal. Segundo Israel, ali estão demonstradas pelos versos dos cantadores memórias, discursos e histórias do cotidiano que ele vive ou viveu.
“É uma arte supercomplexa de lidar com um espaço mínimo de tempo para o raciocínio e precisa ser repassada às gerações futuras e, para isso, necessita manter e ganhar público para motivar os artistas e dar fôlego aos iniciantes”, destacou.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE