sexta-feira, 28 de abril de 2017

Descubra a "Pedra da Escada" no município de Baraúna; Veja vídeo

Redação -

No município de Baraúna, existe uma pedra com um formato especial e diferenciado, algo que não encontramos em todo lugar. Lá existe a, intitulada pelos moradores de “Pedra da Escada”, devido o formato que se assemelha com uma escada comum. A ação do tempo fez com que a pedra fosse esculpida nesse formato diferente e intrigante.
O repórter da Creative TV Baraúna, Ismael Ferreira, esteve visitando o local e conhecendo a trilha que leva até o principal ponto da nossa viagem por dentro do bioma caatinga.
 A mata nativa e quase intacta nos faz sentir algo diferente, de estarmos num local especial e deslumbrando da diversidade de espécies nativas desde as plantas até os pequenos animais. E, quando achamos que não poderíamos nos surpreender mais, nos deparamos com essa vista maravilhosa do quão bonito é ver o relevo que vai até aonde a vista alcança.
Assista a matéria especial produzida pela Creative TV Baraúna, em parceria com o Jornal Diário do Curimataú e Creative Produtora:
Tudo isso, encontramos no município de Baraúna, onde tivemos o prazer de presenciar por algumas horas como é importante manter esse bioma lindo e que impressiona sempre, a caatinga. Único no mundo, em período de estiagem, ela parece morta, mas no período das chuvas ela se mostra exuberante e abundante para cada um de nós. Assim, nós fazemos a nossa parte e esperamos a sua visita também. 
Venha conhecer e conviver com cada morador a experiência de estar perto das nossas origens fazendo assim a preservação das raízes nordestinas.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE