sábado, 29 de abril de 2017

Baraúna uma jovem de 23

Ismael Ferreira -

O município de Baraúna localizado na região do Seridó oriental paraibano, comemora neste sábado, 29 de abril, seu 23º aniversário de Emancipação Política. 
É uma jovem emancipada, com apenas vinte e três aninhos. Baraúna é uma árvore típica da região, suas características principais são os troncos fortes, porte mediano utilizada na medicina popular. Em seus aspectos econômicos destacam-se a criação de amimais, no passado a agricultura familiar se apresentava mais farta com cultivo de frutas, milho, castanha de caju, favas e feijão em abundância, devido à seca que assola todo município de 50.577 km², essas culturas praticamente deixaram de existir, ficando a esperança da chegada das chuvas e o desejo de um novo tempo de farturas. O povo baraunense carrega em seu DNA a coragem e a força do homem do nordeste brasileiro, mesmo diante de fatores climáticos resiste a tudo e cada dia se fortalece com fé e esperança.
No decorrer do ano acontecem eventos esportivos, religiosos e tradicionais como a festa do milho durante o período de São João e apresentações de quadrilhas juninas.  A Cidade fica localizada acima de 626m de altitude, possui clima agradável durante o ano, e no inverno a temperatura cai proporcionando frio mais intenso nas primeiras horas do dia e a noite, o cotidiano é marcado por ruas calmas e movimento típico de cidade do interior.
Sua gente forte, acolhedora, a cultura e o clima fazem de Baraúna, cidade do Seridó paraibano um lugar agradável para se viver.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE