sábado, 4 de março de 2017

Vazamento não atrasa chegada da água da Transposição à PB, garante secretário

Roberto Targino -

Ao lado do governador, João Azevêdo visitou nesta sexta-feira
 açude que receberá águas da Transposição em Monteiro
(foto: facebook de Ricardo Coutinho)
O vazamento entre as estações de bombeamento EBV-5 e EBV-6 do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco, em Sertânia, no Pernambuco, não afeta a Paraíba. Foi o que garantiu, nesta sexta-feira (3), o secretário de Recursos Hídricos do Estado, João Azevêdo.

Em contato com a imprensa, João Azevêdo disse que manteve comunicação com empresa responsável pela obra e garantiu que até agora não há nenhum informe de que o problema possa atrasar a chegada das águas à Paraíba.
“A não ser que o problema se agrave. Não há nenhuma indicação nesse sentido”, afirmou.
João Azevêdo também garante que o vazamento também não vai trazer riscos a Paraíba,  pois a falha acontece antes da estação de bombeamento 6 que permitirá a chegada das águas ao Estado.
Durante a tarde, o Ministério da Integração Nacional emitiu nota alertando as populações no entorno da barragem. As empresas responsáveis pela obra também estão no local tentando sanar o problema.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE