quinta-feira, 2 de março de 2017

Serviço online oferece ajuda para encontrar documentos perdidos; saiba como

Correio -

Em festas como o Carnaval o número de documentos perdidos ou roubados aumenta consideravelmente. 

Caindo nas mãos de golpistas, essas informações podem ocasionar uma grande dor de cabeça para quem teve um documento roubado ou perdido.
Além de registrar um boletim de ocorrência na delegacia, o dono do documento pode recorrer ao ‘Alerta 24h’, uma plataforma disponibilizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande. O serviço oferece a oportunidade de manter os documentos em segurança através de um sistema integrado com o SPC Brasil e com mais de 2,2 mil entidades de todo o país que bloqueia documentos, cartões de crédito e cheques, impossibilitando que sejam usados por terceiros.

Com isso, o risco de fraudes é reduzido, já que os estabelecimentos comerciais são informados do problema.

Em caso de perda, roubo, furto ou extravio de documentos pessoais, como CPF, o consumidor deve comparecer pessoalmente até a CDL Campina Grande, localizada a Rua Barão do Abiaí, nº 24, Centro, com o Boletim de Ocorrência em mãos e solicitar, gratuitamente, o registro no cadastro do SPC Brasil. 

Interessados podem tirar dúvidas através do telefone 3182.5004.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE