domingo, 12 de março de 2017

Ricardo Coutinho elogia Lula, Dilma e Ciro Gomes na cerimônia da transposição

Márcio Rangel -

Durante a cerimônia da chegada das águas da transposição do São Francisco à Paraíba o Governador Ricardo Coutinho agradeceu aos ex-presidentes Dilma Roussef e Luís Inácio Lula da Silva. Acompanhado pelo Presidente da República, Michel Temer (PMDB), a atitude inesperada do Governador seguiu de uma série de gritos e aplausos da plateia que acompanhou a cerimônia.
Além do ex-presidentes petistas Coutinho antes elogiou o ex-governador do Ceará Ciro Gomes. “Havia outra parte do Brasil que não queria saber de transposição, mas esse cidadão, Ciro Gomes, esteve lá e fez o seu papel extremamente importante”, afirmou.
Se dirigindo à Michel Temer, Ricardo elogiou seguidamente a participação de Dilma Roussef na concretização da obra. “Não poderia por dever de justiça, deixar de me reportar ao governo ao qual o senhor fez parte, o governo da Presidenta Dilma Roussef.Ela foi responsável por 70% do pagamento desta obra, um governo que era de muitos que aqui estão. Não se deixa de apagar da memória do povo nordestino e é preciso relembrar as coisas, assim como fiz com os demais, para que a gente tenha a capacidade e a condição de nos situarmos perante a história”, salientou o Governador.
O socialista também frisou a parcela de contribuição do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, descrito com um dos “principais atores” da obra da transposição. “Não poderia deixar de citar o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva que iniciou esta obra tão importante para o Nordeste.Lembro do ator principal,e talvez o mais importante. Eu não diria o mais importante, mas tão importante quanto, que é o povo nordestino”, finalizou Ricardo Coutinho.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE