quarta-feira, 29 de março de 2017

Rapaz morre após ser atingido por tenda de circo na Paraíba – Veja video

Metrópoles -


Um jovem morreu em um grave acidente na tarde desta segunda-feira (27/3), no Circo Khronos, que estava sendo montado no final da Asa Norte, ao lado do Boulevard Shopping. Após ser atingido pela estrutura de ferro que sustentava a lona, Weyne Bispo da Costa, de 17 anos, teve uma parada cardiorrespiratória. Chegou a receber socorro do Corpo de Bombeiros por 40 minutos, mas não resistiu aos ferimentos.
Além do adolescente, outras duas pessoas estavam sob a lona, mas não precisaram ser hospitalizadas.O rapaz teria vindo de Anápolis (GO) e trabalhava na limpeza. Mas estava sendo testado e poderia se juntar efetivamente à trupe. O jovem completaria 18 anos em 17 de maio. Morreu no Dia Internacional do Circo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu durante a chuva com ventos fortes no fim da tarde desta segunda. A Defesa Civil encaminhou uma equipe para o local. Peritos também foram deslocados para a região, a fim de identificarem as causas do acidente.
O circo seria inaugurado na próxima sexta-feira (31) e tinha apresentações marcadas para o fim de semana. Mas, agora, toda a área ficará interditada. Após novas análises, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros vão avaliar se a estrutura poderá ser reutilizada. Após o acidente, apenas o ferro que dá sustentação à lona ficou de pé.
Segundo o major Lourival Correia, do Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil fez uma vistoria no local no início da tarde desta segunda-feira (27) e negou a emissão de alvará. Como o circo ainda estava em fase de montagem, os técnicos pediram a correção de alguns problemas e realizaria nova checagem antes da inauguração. Nesta segunda, no entanto, o espaço havia recebido a visita de alunos de uma escola durante a manhã. Eles assistiram ao espetáculo “Adoletá”.





Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE