sexta-feira, 31 de março de 2017

Protestos contra reformas da Previdência e Trabalhista param Nova Palmeira

Blog NP -

Ato público foi realizado em Nova Palmeira
Atendendo a um chamado do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Região do Seridó e Curimataú (SINPUC), representantes dos municípios de Nova Palmeira, Picuí, Pedra Lavrada e São Vicente do Seridó, participaram na manhã desta sexta-feira (31) do ato intitulado “Nenhum Direito a Menos”. O evento teve o objetivo de mobilizar a população para a movimentação “Vamos Para o Brasil” do próximo dia 28 de abril, em protesto contra as reformas do governo Temer.
“Estamos ‘esquentando as turbinas’ para a parada nacional que vai em ser realizada no final do mês que vem e também mandando o recado aos que estão em Brasília, que não aceitamos ‘Nenhum Direito a Menos’. A população está unida contra a deformação da reforma previdenciária”, disse a professora Ceiça Costa.
O ato, que foi realizado nas ruas de Nova Palmeira, também contou com a presença de sindicalistas, vereadores, estudantes, servidores públicos, professores e cidadãos locais, sendo considerado um sucesso pelos organizadores.
“Esses protestos são necessários para mostrar a insatisfação da população com relação as mudanças nas regras da aposentadoria. Esse golpe que o governo pretende dar, acaba com os direitos dos trabalhadores da iniciativa privada, dos agricultores e do serviço público. A sociedade precisa acordar e defender seus direitos”, declarou a servidora pública, Vânia Dantas.
"Vamos parar o Brasil" é o tema da mobilização, que ocorrerá às vésperas do 1º de Maio e pretende influenciar nas propostas em discussão no Congresso, algumas com votação prevista para abril.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE