sábado, 25 de março de 2017

Prefeito de Baraúna e vereadores da base se reúnem com Secretários do Estado para discutir abastecimento de água

Ismael Ferreira -

Nesta quinta-feira (23), o prefeito de Baraúna, Manassés Dantas e alguns vereadores da base de seu governo, Maciel Dantas, Antônio Lunguinho, Jardel Galdino e o presidente da câmara municipal, Jandir Pontes estiveram na Capital João Pessoa para buscar soluções para o abastecimento de água junto ao governo do Estado.
O prefeito e vereadores ainda conversaram 
com o secretário de articulação, Rubens Germano
A cidade de Baraúna é uma das poucas da Paraíba onde ainda não existe água saneada, tendo em vista a seca na região que perdura há anos e com a chegada das águas da transposição à Paraíba, consequentemente beneficiará a adutora do Cariri e cidades próximas à Baraúna, por iniciativa do prefeito Manassés Dantas e apoio dos vereadores da base resolveram procurar os órgãos responsáveis pela gestão das águas no estado.
O prefeito e os vereadores conversaram com Hélio Cunha Lima, diretor da Cagepa (Companhia de Água e Esgotos da Paraíba), e com João Azevêdo Lins Filho, Secretário de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia sobre a possibilidade de um projeto de construção de uma adutora que beneficiará Baraúna e mais três cidades da região, a obra será financiada pelo BNDS (Banco nacional do desenvolvimento) com valor orçado em mais de 3.000.000 (três milhões de reais).

Há muitos anos deu-se inicio o projeto para trazer água do açude de Santa Rita, a obra nunca foi concluída, o povo de Baraúna que sofre com a seca e falta d’água espera ansiosamente a solução para o problema que perdura desde sempre.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE