sábado, 18 de março de 2017

Polícia usa drone e aprende carga de madeira nativa na zona rural de São Vicente do Seridó

G1 -

Caminhão estava transportando carga por estradas na zona rural.  Local era de difícil acesso e policiais usaram drone para encontrar carga. Uma carga de madeira nativa foi apreendida quando estava sendo transportada na zona rural de São Vicente do Seridó, na Paraíba. O material foi localizado depois que o Batalhão de Polícia Ambiental da Paraíba recebeu uma denúncia. O motorista do caminhão estava usando uma estrada vicinal da zona rural, de difícil acesso, e os militares só conseguiram localizar a carga com o auxílio de um drone.
Segundo o comandante do 1º Pelotão Ambiental da Polícia Militar, em Campina Grande, tenente Rodrigo Rodrigues, no momento da abordagem, o motorista do caminhão estava tentando desatolar o veículo. Na carga, havia madeira de jurema e catingueira. A apreensão ocorreu nesta quinta-feira (16).

A carga de madeira foi apreendida e encaminhada para a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). O procedimento também vai ser encaminhado para o Ministério Público da Paraíba (MPPB), para abertura de um processo judicial.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE