Novo diretor do CES reafirma luta pelo fortalecimento do campus de Cuité da UFCG - Jornal Diário do Curimataú
Novo diretor do CES reafirma luta pelo fortalecimento do campus de Cuité da UFCG

Novo diretor do CES reafirma luta pelo fortalecimento do campus de Cuité da UFCG

COMPARTILHE
Ascom -

Justino Filho tomou posse no início do mês e administrará o Centro nos próximos quatro anos.

O professor José Justino Filho, novo diretor do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG declarou nessa quarta-feira (08), em entrevista à Rádio de 89 FM de Cuité, que sua gestão continuará assumindo o compromisso de fortalecer ainda mais o CES e que mesmo com a crise, vai continuar lutando para que o campus de Cuité continue sendo referência, inclusive em nível nacional.

Justino Filho afirmou que diante das dificuldades de orçamento, com cortes de recursos para graduação e pós-graduação, será necessário reinventar a sua administração e que contará com pessoal qualificado pra fazer o melhor possível diante do quadro que se apresenta, assumindo a responsabilidade de dar continuidade às obras e aos projetos do campus de Cuité nas diversas áreas do ensino, pesquisa e extensão.

“Estamos começando uma nova fase, dando sequencia a um trabalho longo e bem sucedido do professor Ramilton Marinho (ex-diretor). Sabemos que o país passa hoje por uma grave crise política e econômica. Isso tem reflexos em todos os setores, inclusive na educação. Os recursos são poucos, mas nós vamos tentar fazer o melhor possível”, declarou Justino.

Ainda durante a entrevista, o novo diretor garantiu dar o máximo de transparência à sua gestão e, principalmente, irá ouvir a comunidade universitária. “Nas decisões, vou procurar a participação de todos os segmentos envolvidos para que possamos, em conjunto, nos fortalecer e buscarmos nossos propósitos para termos um Centro cada vez melhor”, disse.

Além de Justino Filho, a nova diretoria do CES também é composta pelo vice-diretor Marciano Henrique de Lucena Neto. Ambos tomaram posse no último dia 1º e administrarão o CES durante o quadriênio 2017-2020.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.