domingo, 12 de março de 2017

Lula vem à Paraíba no dia 19 de março visitar à Transposição

Parlamento PB -

Enquanto o presidente Michel Temer (PMDB) deverá estar na Paraíba nesta sexta-feira, 10, para uma solenidade oficial de entrega das obras do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco em Monteiro - PB, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também deverá marcar presença no Estado, mas em outra ocasião. A visita de Lula deverá ser feita no dia 19 de março, quando é comemorado o Dia de São José. Pela tradição do nordestino, se chover nesta data, há a certeza de bom inverno no decorrer do ano.
A confirmação da presença de Lula na Paraíba no dia 19 foi feita pelo presidente estadual do PT, Charliton Machado e será um dia antes do lançamento de sua pré-candidatura à presidência da República: que acontece no próximo dia 20, atendendo a manifesto assinado por mais de 400 artistas, professores universitários, intelectuais e servidores públicos. Ele realizará o anúncio na sede do PT de São Paulo.
Participarão do evento dirigentes de partidos aliados, como o PCdoB e PDT, além de artistas e intelectuais, como o músico Chico Buarque e o Teólogo Leonardo Boff.
Pai - A viagem de Lula tem como foco principal retomar a "paternidade" da transposição do rio São Francisco, iniciadas em seu mandato. O ex-presidente viajará ao Nordeste para visitar as obras ainda este mês, no que pode ser o início de sua campanha pela volta ao Planalto.
"Os petistas acusam o governo de empurrar a conclusão do empreendimento para 2018, buscando dar a Temer um trunfo em ano eleitoral. Para o PT, a reapropriação da obra, iniciada por Lula, é questão de honra.", diz a coluna Panorama Político, de O Globo.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE