domingo, 5 de março de 2017

Fluminense bate Flamengo nos pênaltis e fica com o título da Taça Guanabara; veja últimas do Esporte

Redação -

Henrique Dourado comemora seu gol marcado no tempo regulamentar da decisão da Taça Guanabara CELSO PUPO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
A final da Taça Guanabara, o 1º turno do Campeonato Carioca, foi disputada neste domingo (5) entre Flamengo e Fluminense e contou com todos os fatores que um Fla-Flu merece. Discussões, gols, defesas e até disputa de pênaltis, para dar ainda mais emoção. Depois de um empate por 3 a 3 no tempo normal, o Fluminense ficou com o título da competição nas penalidades máximas.
O jogo começou quente com gol do atacante Wellington logo aos 5 minutos. Rapidamente, William Arão e Everton marcaram para o Rubro-negro, colocando o Mengão na frente. Ainda no primeiro tempo, o Fluminense voltou a ficar na frente do placar, com gol de Henrique Dourado, de pênalti, e do lateral-direito Lucas. 
Na segunda etapa, as equipes cansaram e o ritmo do jogo diminui. Apesar disso, a emoção voltou à tona nos minutos finais. Aos 40, Paolo Guerrero em cobrança de falta com maestria deixou tudo igual, levando o jogo para ser decidido nos pênaltis.
Nas penalidades máximas, Rever e Rafael Vaz desperdiçaram suas cobranças. Ninguém do Fluminense errou e o Tricolor ficou com o título da Taça Guanabara, graças ao triunfo por 4 a 2 no desempate.
A comemoração do Fluminense não poderá ser longa. Isso porque, na próxima quarta, o time já volta a campo para enfrentar o Criciúma pela Copa do Brasil. Do outro lado, o Flamengo precisará esquecer a derrota rapidamente. O Rubro-negro faz a sua estreia na Libertadores contra o San Lorenzo-ARG, também na quarta-feira.

São Paulo faz dever de casa e goleia Santo André por 4 a 1 pelo Campeonato Paulista
O São Paulo entrou em campo na tarde desta domingo (5) para enfrentar o Santo André pelo Campeonato Paulista 2017. Favorito, o Tricolor se impôs e mostrou a sua força para bater o Ramalhão por 4 a 1.

De volta ao Itaquerão, Tite diz: "Emoção toma conta de mim"
O técnico Tite foi uma das estrelas do clássico entre Corinthians e Santos, sábado à noite, no Itaquerão. O treinador da seleção brasileira esteve no estádio alvinegro para acompanhar o duelo do Campeonato Paulista e observar os jogadores de ambos os clubes, ainda que já tenha feito a convocação para os próximos compromissos do Brasil.

Por causa das Eliminatórias, São Paulo pede para FPF mudar data de clássico
A diretoria do São Paulo pediu à Federação Paulista de Futebol (FPF) para mudar a data do clássico com o Corinthians. O jogo está marcado para o dia 26 de março, no meio de duas datas Fifa (dias 23 e 28). A equipe do Morumbi tem três jogadores convocados para defender as seleções dos seus respectivos países: Lucas Pratto e Buffarini (Argentina) e Cueva (Peru).
O Corinthians já teve o lateral-direito Fagner convocado pela seleção brasileira na última sexta-feira. O zagueiro Balbuena ainda pode ser chamado pelo Paraguai.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE