sexta-feira, 31 de março de 2017

Escola de Música de Baraúna auxilia jovens no desenvolvimento de talentos

Ismael Ferreira -

A Escola de Música de Baraúna, criada em 2017 na administração do prefeito Manassés Dantas, tem o objetivo de preparar os jovens baraunenses para o desenvolvimento de seus talentos no mundo da música.
Com sede no centro da cidade, ao lado da Praça ‘Francisco Gomes da Silva’ (Praça da fonte), a escola de Música de Baraúna acolheu todos os grupos musicais desenvolvidos e apoiados pela prefeitura municipal; Filarmônica ‘Manoel Fernandes da Silva’, FanPassos, Filarmônica mirim, aulas de violão, bateria, flauta e outros.
A mesma conta com os professores David, MaxSuel, e os Maestros Daniel e Anselmo. As aulas acontecem durante a semana e envolvem estudantes de escolas do município, de inicio é realizada a musicalização infantil e primeiros contatos com sons e instrumentos.
A centralização das atividades musicais abriu-se uma gama de possibilidades e maior valorização da musicalidade, agora os ensaios da Filarmônica 'Manoel Fernandes da Silva’ podem ser acompanhados pela população. Recentemente a administração municipal investiu em novos instrumentos, como por exemplo; violão, palhetas, pandeiro, triângulo, carrilhão, encordoamento, pastas para partitura, pedestais, microfones, cabos, pandeirola e baquetas.
Atualmente cerca de 100 jovens são beneficiados, e novos projetos serão implantados com objetivo de oportunizar mais crianças e adolescentes.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE