Comércio de 28 municípios paraibanos tem queda por falta de dinheiro nas agências - Jornal Diário do Curimataú
Comércio de 28 municípios paraibanos tem queda por falta de dinheiro nas agências

Comércio de 28 municípios paraibanos tem queda por falta de dinheiro nas agências

COMPARTILHE
Correio -

O comércio em 28 municípios do Cariri paraibano está enfrentando um sério problema com a falta de dinheiro. Os estabelecimentos estão sem funcionar porque as agências bancárias e Correios optaram por não trabalhar mais com dinheiro, oferecendo apenas serviços administrativos, devido à grande quantidade de explosões e assaltos.
Sem opção para saque, os moradores se deslocam para outras cidades para realizá-lo, o que deixa o comércio local parado.
No município de Cabaceiras, por exemplo, que antes tinha o comércio movimentado, hoje sofre com o problema. Os comerciantes sentem no bolso os impactos da crise, com mais um agravante: a falta de agências bancárias na cidade.
Sem a opção de débito e com a ausência de dinheiro para pagar os produtos, a quantidade de inadimplentes cresceu, segundo os lojistas, e as vendas caíram 40%.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.