quarta-feira, 22 de março de 2017

Chove forte na Serra de Cuité; trovões, relâmpagos, ventanias e até granizo foram registrados

Gustavo Camelo -

No Dia Mundial da Água, nada melhor do que comemorar essa data, com o bem mais precioso da humanidade. Na tarde desta quarta-feira (22), a Serra de Cuité, registrou a chuva mais intensa do ano, com direito a trovões, relâmpagos, arco-iris e até chuva de granizo.
A chuva começou por volta das 15h30, e o que parecia ser passageiro, sem tornou um pé d'água. Antes mesmo dos primeiros pingos de água caírem no solo da Princesinha do Curimataú, uma bela imagem já se formava na direção de Cuité, avisando que logo mais, algo abençoado estava por vir. 
Em Nova Floresta e na vizinha cidade de Jaçanã, no Rio Grande do Norte, moradores registraram pedras de granizo. Árvores chegaram a cair com a força do vento e algumas foram destruídas  provavelmente por raios. Residências também foram destelhadas devido à ventania.  Apesar dos estragos, não houve a informação de alguém ferido.

O aposentado seu Antônio, que reside na Rua João Pessoa, em Nova Floresta, disse que está animado para iniciar a sua plantação, segundo ele, a direção de onde a chuva vem e o sentido da estrela d’alva aponta ano propicio para a lavoura. "Vou já começar a minha lavoura, a posição da estrela d'alva diz que a invernada vai ser boa para plantação", concluiu o idoso.

A previsão do tempo indica mais chuva para a Serra de Cuité nos próximos dias.
Até o fechamento dessa matéria, não houve relatos de chuvas nas demais cidades do Curimataú e Seridó paraibano.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE