sexta-feira, 24 de março de 2017

Brasil goleia e fica perto da Copa; Argentina e Colômbia se dão bem

Agência futebol -

Os cinco jogos válidos pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 foram realizados nesta quinta-feira. O Brasil levou a melhor no duelo dos líderes contra o Uruguai e deixou a classificação bem encaminhada. Argentina e Colômbia também ganharam e completam o G4.
Apesar de ter saído atrás do placar - Cavani marcou logo no início, de pênalti -, a Seleção Brasileira manteve os 100% de aproveitamento desde a chegada de Tite - sete vitórias em sete jogos - com uma vitória por 4 a 1, em pleno Centenário. O volante Paulinho foi o grande destaque da partida, com três gols marcados.
Na liderança isolada, com 30 pontos, o Brasil abriu sete de vantagem do vice-líder Uruguai e pode confirmar a classificação para a Copa do Mundo na Rússia já na próxima rodada. A Celeste ainda continua em segundo lugar, mas viu a diferença para os adversários diretos diminuir.
DEU A LÓGICA

Com gol do craque Messi, de pênalti, a Argentina acabou com o jejum de quatro jogos sem vitória ao bater o Chile, por 1 a 0, no Monumental de Nuñez, e subiu para a terceira colocação, com 22 pontos. Já os chilenos estacionaram nos 20 e despencaram para o sexto lugar.
A Colômbia encontrou muito mais dificuldades do que esperava para superar a Bolívia jogando em Barranquilla, tanto que o gol da vitória saiu apenas aos 38 minutos do segundo tempo. James Rodríguez cobrou pênalti, o goleiro defendeu e a bola voltou para o camisa 10 completar. A vitória deixa os colombianos na quarta colocação, com 21 pontos. Os bolivianos estacionaram nos sete e seguem em penúltimo.

QUE BOBEADA
Quem perdeu a chance de assumir a vice-liderança com o tropeço do Uruguai, foi o Equador, que perdeu para o Paraguai, por 2 a 1, no Defensores Del Chaco, e caiu para a quinta colocação - iria disputar a repescagem -, com 20 pontos. Já os paraguaios chegaram aos 18 e subiram para o sétimo lugar, voltando a sonhar com a classificação.
O Peru também desperdiçou uma grande oportunidade de seguir na briga por uma vaga na Copa do Mundo e praticamente deu adeus as chances de classificação ao empatar com a lanterna Venezuela, por 2 a 2, no Monumental de Maturín. Com 15 pontos, os peruanos estão em oitavo lugar, enquanto os venezuelanos estão com apenas seis.



Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE