quinta-feira, 23 de março de 2017

Audiência pública lota auditório municipal para debater a mudança no trânsito de Picuí

Ascom -

Na noite desta quarta-feira (22), aconteceu a audiência pública no auditório municipal que contou com a participação maciça da população picuiense, juntamente com empresários que tem o seu comércio nas avenidas principais da cidade e representantes da sociedade civil organizada, órgão do trânsito estadual e autoridades diversas. Mais de 140 pessoas assinaram a lista de presença.
O evento mobilizou as pessoas para definir e opinar sobre os principais pontos na mudança do transito, tendo em vista a reorganização completa do centro da cidade.
O senhor Jair Gomes, em nome dos demais empresários falou sobre a sua experiência enquanto comerciante e vivência na cidade há trinta anos. Ele destacou sobre as mudanças ocorridas durante esse tempo e a evolução do centro da cidade nesse espaço de tempo. O vereador Ranieri Ferreira manifestou sua satisfação, enquanto membro do legislativo picuiense, no convite que a prefeitura fez para que houvesse essa audiência pública para que o governo pudesse ouvir da população os principais assuntos referentes ao trânsito do centro da cidade.
O Tenente Diego, representante do 9º BPM e do destacamento de polícia local falou da importância do código de transito existente e o quão importante é o interesse do governo local em fazer essa reorganização do transito para que todos possam trafegar de forma segura e tranquila pelas principais ruas do centro da cidade. O prefeito Olivânio Remígio aproveitou o momento para fazer uma pequena explanação sobre a proposta do governo municipal em melhorar a qualidade do trânsito na cidade tendo em vista o grande fluxo de veículos, motos e pedestres. O prefeito ainda ressaltou da importância sobre a conscientização das pessoas no que tange a também fazer sua parte em cooperar com o transito na mudança que estará acontecendo em breve.
Durante a audiência pública a palavra foi facultada ao público presente e várias pessoas tiverem a oportunidade de tirar dúvidas e apresentarem algumas ideias que poderão ser aproveitadas na mudança do transito no centro da cidade.
Em sua fala o prefeito Olivânio assegurou que as mudanças são pra logo, o tempo de demora será a realização da licitação para a compra do material necessário.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE