Agricultores recebem mais de 10,5 mil mudas de cajueiro para expansão na PB - Jornal Diário do Curimataú
Agricultores recebem mais de 10,5 mil mudas de cajueiro para expansão na PB

Agricultores recebem mais de 10,5 mil mudas de cajueiro para expansão na PB

COMPARTILHE
Correio -
A expansão da cultural do caju vem ganhando novo impulso na Paraíba com a distribuição de mudas de caju precoce variedade CCP-76. 

O primeiro município a ser beneficiado pela ação, promovida pelo governo do Estado, foi Bernardino Batista, no Sertão paraibano, a 509 km de João Pessoa, que recebeu 10,5 mil mudas de cajueiro este mês.
“Antes da estiagem, tínhamos 12 mil hectares plantados, e hoje, tenho dúvida se temos em torno de 3 mil hectares. Atualmente, na sua maioria, o caju e a castanha consumidos no estado são provenientes do Rio Grande do Norte, do Ceará e do Piauí”, contou o presidente da Gestão Unificada, Nivaldo Magalhães.

As cerca de 200 famílias que receberam as mudas ainda vão receber palestras e treinamentos de pesquisadores e técnicos agrícolas da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária (Emepa) e da Emater.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.