quarta-feira, 1 de março de 2017

Agricultores recebem mais de 10,5 mil mudas de cajueiro para expansão na PB

Correio -
A expansão da cultural do caju vem ganhando novo impulso na Paraíba com a distribuição de mudas de caju precoce variedade CCP-76. 

O primeiro município a ser beneficiado pela ação, promovida pelo governo do Estado, foi Bernardino Batista, no Sertão paraibano, a 509 km de João Pessoa, que recebeu 10,5 mil mudas de cajueiro este mês.
“Antes da estiagem, tínhamos 12 mil hectares plantados, e hoje, tenho dúvida se temos em torno de 3 mil hectares. Atualmente, na sua maioria, o caju e a castanha consumidos no estado são provenientes do Rio Grande do Norte, do Ceará e do Piauí”, contou o presidente da Gestão Unificada, Nivaldo Magalhães.

As cerca de 200 famílias que receberam as mudas ainda vão receber palestras e treinamentos de pesquisadores e técnicos agrícolas da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária (Emepa) e da Emater.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE