quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Picuí perfura poço e vazão chega a 4mil litros/hora

Ascom -

A Prefeitura de Picuí segue na busca por água no município e vem encontrando através de estudos realizados nas áreas que possam ter água acumulada no subsolo. Dessa vez foi na comunidade rural de Massapê onde o poço perfurado essa semana chegou a vazão de quatro mil litros de água por hora. 

Segundo o secretário Valdir Dantas, essa vazão é ótima para ajudar a saciar as necessidades da população que vive na localidade. “Esses poços vem para amenizar a seca que nos assola alguns anos e ajudar a desafogar os carros pipas que estão abastecendo diversas áreas”, disse Valdir a nossa reportagem. 

A Prefeitura ainda está perfurando outros poços tendo agendado para o dia de hoje nas comunidades de Quixaba e Lagedo dos Tomás. Do ponto de vista econômico, a perfuração de poços com vazão de água como o da comunidade Massapê, ajudará a prefeitura na economia de tempo e dinheiro sobre a demanda pedida na secretaria de agricultura. “Essas ações ajudam os moradores da localidade porque eles não precisarão ir na secretaria já que tem um poço para fornecer água aquela região”, disse Valdir.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE