sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Prefeito Olivânio Remígio e Secretários Municipais participam de seminário do REINSERIR

Ascom -


O Prefeito Olivânio Remígio esteve representando o município de Picuí durante o Seminário de Repactuação Metodológica do Projeto Reinserir ocorrido durante todo o dia 02/02 no auditório do IFPB – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba –Campus Picuí. Além dele, as secretárias de Keiles Lucena (Assistência Social), Janaína Almeida (Saúde) e Guia Lucena (Educação). 


Durante o seminário foi apresentado aos novos gestores e aos reeleitos as atividades já realizadas nos municípios desde que o Projeto começou a ser executado, em 2015, como o mapeamento, os diagnósticos, as oficinas de capacitação profissional e também o cronograma para o próximo ano.
“Na qualidade de anfitrião do evento eu tenho que fazer valer a lógica do diálogo entre as secretarias de educação, assistência social e saúde na perspectiva pela busca dos serviços articulados, pois não há uma política pública sem articulação entre as secretarias municipais sendo a integração dos serviços regionais servirão justamente para mapear as dificuldades que os municípios possuem e como os problemas podem ser solucionados”, disse Olivânio em entrevista a imprensa.
Após a assinatura do termo de repactuação, os prefeitos devem indicar a configuração dos Grupos de Trabalho (GTs) em seus municípios, com representantes da saúde, educação, assistência social e sociedade civil.
Para 2017 estão previstas novas capacitações técnicas, a matriz de contribuição e o fortalecimento da participação social da sociedade civil visando criar condições de reinserção social nos municípios.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE