segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

IFPB Campus Picuí realiza II Semana de Mineração

Ascom -

O Campus Picuí realizou de 30 de janeiro a 01 de fevereiro, a segunda edição da Semana de Mineração.

O objetivo, de acordo com os organizadores do evento, foi contribuir para a formação dos futuros profissionais do setor mineral, fornecendo-lhes informações sobre a realidade do mercado de trabalho para o melhor aproveitamento profissional. Além disso, a Semana provocou uma reflexão sobre o ensino e a ética na profissão.


No primeiro dia do evento, assuntos como sustentabilidade, investimentos no setor e a importância do licenciamento ambiental para a prática da atividade foram debatidos em palestras. Participaram das discussões representantes da UFCG, do Governo do Estado e do Ministério Público da Paraíba.


Professores e alunos do Campus Campina Grande, que também possui curso técnico de Mineração, prestigiaram o segundo dia da Semana. Os participantes assistiram a palestras sobre lavras de pegmatitos, desmonte de rochas e minerais e gemas.


O evento foi encerrado com debates acerca da sondagem na mineração, lavra a céu aberto e planejamento de minas; ministrados por representantes da UFCG, Engeomina e do Grupo Brennand.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE