segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Governo autoriza pagamento do Garantia-Safra em 42 cidades da PB

G1 –

A Secretaria da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário autorizou nesta segunda-feira (6) o pagamento dos benefícios de Garantia-Safra relativos à safra 2015/2016 aos agricultores que aderiram ao plano em 42 municípios da Paraíba. De acordo com a portaria número 123, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, os pagamentos vão ser realizados a partir deste mês, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamento de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

Foram contemplados os agricultores cadastrados no plano de Garantia-Safra dos seguintes municípios paraibanos: 


Ainda de acordo com a portaria, a Paraíba foi o segundo estado com o maior número de municípios beneficiados, ficando atrás apenas do Rio Grande do Norte. O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do governo federal, para agricultores familiares que se encontram em municípios sujeitos à perda de safra devido a fenômenos naturais como seca ou excesso de chuvas.

Produtores que tiveram perdas acima de 50% têm direito ao benefício de R$ 850, pagos  em cinco parcelas de R$ 170. Segundo a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, o benefício deve atender cerca de 1 milhão de agricultores familiares em todo o país nesta safra.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE