quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Eunício Oliveira (PMDB-CE) é eleito o novo presidente o Senado

Agência Senado -

Peemedebista derrotou José Medeiros, do PSD.
 Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Eunício Oliveira (PMDB-CE) é eleito o novo presidente o Senado. O novo presidente do Senado teve 61 votos, já o senador José Medeiros (PSD-MT) teve 10 votos. 10 votos foram em branco.
Em seu primeiro pronunciamento como presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) diz que assume o cargo com plena consciência da responsabilidade. O senador afirma oferecer toda sua capacidade gerencial e política.
Eunício diz que a sociedade é o patrão "mais exiente a quem todos nós devemos o melhor de nós mesmos. Aqui no Senado cada voto tem o mesmo valor, aqui os interesses da nação superam os interesses e valores pessoais".

"Uma organização só prospera quando há união, entendimento, objetivos comuns". disse o novo presidente do Senado. 
Oliveira seu adversário, o senador José Medeiros, e diz que será presidente também dos que não votaram nele. "Essa missão que assumo hoje quero dividir com todos os senadores que compõem essa Casa", declarou.


Histórico
Eunício foi líder do PMDB na Câmara dos Deputados em 2003 e ministro das Comunicações do governo Lula entre 2004 e 2005.
Sua trajetória no Congresso Nacional começou em 1999, como deputado federal. Foram três mandatos entre 1999 e 2007. 


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE