segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Em Cuité, Sindicato dos Trabalhadores Rurais será denunciado à justiça por irregularidades

Dema Macedo -

O presidente da Junta Governativa Provisória do STR Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cuité, no Curimataú da Paraíba, Alexandre de Aderaldo, participou de programas de rádios para expor o que até agora foi apurado sobre suspeita de fraude da diretoria anterior.

O caso deve ser denunciado aos Ministérios Público, Estadual, Federal e do Trabalho. Membros da diretoria anterior desmentiram o presidente da junta. Ele rebateu em seguida com comprovantes de extratos bancários.

O novo presidente da junta, Alexandre, aponta que, no sindicato foi deixado tudo desorganizado para dificultar os trabalhos da Junta Governativa Provisória.  A eleição para nova diretoria está prevista para o mês de março.

Segundo Alexandre de Aderaldo, o presidente anterior, que passou com seu grupo a frente do sindicato por 12 anos, deixou pouco mais de R$ 100 reais de saldo na conta corrente do sindicato.  “Em uma semana de junta já arrecadamos pouco mais de R$ 7 mil reais“ disse Alexandre.

É fundamental a transparência do sindicato, é preciso saber onde foram investidos os recursos públicos e se teve práticas anti-sindicais. Se teve enriquecimento ilícitos, em termos de valores, auditar as contas e promover uma devassa no livro-caixa dos últimos 12 anos - Disse Alexandre.

COMPARTILHE