quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Veja fotos da transposição que está quase 100% concluída na PB; água chega em fevereiro

Correio/Fotos: Secom-PB -


Com mais de 90% das obras concluídas, as águas do Rio São Francisco devem chegar à Paraíba em fevereiro. Nesta quinta-feira (19), o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, e o presidente da Agência Executiva de Gestão de Águas da Paraíba (Aesa), João Fernandes, visitaram as obras. 

Ministro visitou obras da transposição

A primeira cidade paraibana a ter manancial abastecido pela transposição será Monteiro. Após isso, segundo o presidente da Aesa, as águas seguem abastecendo os açudes São José, Poções e Camalaú, antes de chegar ao açude Epitácio Pessoa, conhecido como Boqueirão. Com isso, Campina Grande começaria a ser abastecida pela transposição em abril.

“O anúncio do ministro não nos surpreendeu. Na verdade, ele confirmou o que nós já havíamos dito, pois estamos fazendo o acompanhamento das obras da transposição há mais de um ano. Nos últimos seis meses este trabalho foi intensificado com o apoio do Ministério Público da Paraíba”, afirmou João Fernandes. 


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE