quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Salário dos professores de Baraúna tem reajuste de 7,65%; valor será pago este mês

Ismael Ferreira -

Os professores da Rede Municipal de ensino já podem comemorar, o reajuste salarial para 2017 proposto pelo Governo Federal de 7,64% foi aprovado em Baraúna, o prefeito Manassés Dantas concedeu 7,65%, um pouco mais que o determinado pelo governo. Nesta terça-feira (24) o executivo encaminhou projeto de lei para Câmara municipal de vereadores sendo aprovado por unanimidade. O novo valor será pago agora no final de janeiro.

O secretário de educação do Município, José dos Santos, em entrevista nesta quarta-feira ao programa oficial do município (Informativo Municipal) destacou a importância do reajuste que serve de estimulo para os profissionais e condução de uma educação de qualidade.

A lei que instituiu o piso salarial dos professores existe desde 2008 e deve valer para professores da rede pública com carga horária de 40 horas semanais e formação de ensino médio. O piso salarial dos professores é obrigatório, mas mesmo assim vários estados e municípios descumprem a lei.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE