terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Prefeitura de Picuí revitaliza poço de ‘Luiz de Joca’ para abastecimento de água

Ascom -

Depois do processo de revitalização completo feito no poço de ‘Luiz de Joca’, a Prefeitura de Picuí irá retirar a água de gasto presente em abundância no local para ajudar no abastecimento nos pontos de distribuição espalhados por toda cidade.


O processo incluiu também análise da água feita no laboratório da UFCG – Campus Cuité onde ficou comprovado, após vários testes, que está própria para consumo humano e pode ser utilizada para as atividades cotidianas da população.


A análise foi composta por microbiologia, escherichia coli, organoléptica e turbidez, todos eles dando resultados satisfatórios e estando dentro de todos os padrões permitidos através da portaria do Ministério da Saúde n° 2.914/2011 que dispõe sobre os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade. Com esse novo ponto de coleta sendo ele próprio da Prefeitura irá gerar uma economia em torno de R$150,00/dia aos cofres públicos.

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo Whatsapp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE