domingo, 1 de janeiro de 2017

Posse histórica do prefeito Olivânio marca dia 1° de janeiro em Picuí

Francisco Araújo -

Olivânio Dantas Remigio, Prefeito de Picuí
Na tarde deste domingo (1º/01/2017), aconteceu a posse do prefeito de Picuí Olivânio Remígio e seu vice Lucas Marques. 

A solenidade aconteceu no centro da cidade com a presença do povão. Uma comissão formada pelos vereadores Ranieri Ferreira, Jozelma Cecília, Jean Barros, Fernando Cross e Del de Ademar oficializaram a posse já que nenhum membro da nova mesa diretora da Câmara Municipal compareceu para dar posse aos novos gestores. De acordo com o presidente da comissão, vereador Ranieri Ferreira, os oposicionistas Aldemir, Almir, Ednalva, Wagner, Ataíde e Vidal, não compareceram e não justificaram a ausência. Assim como o ex-prefeito Acácio Araújo que também não compareceu para passar o governo para o prefeito Olivânio.

Com o bordão ‘o povo quis o liso’ Olivânio e Lucas Marques foram recebidos com euforia pelo grande público que compareceu ao evento.
“Eu disse e volto a pedir aos meus secretários, escutem e tratem bem o nosso povo, o tempo de arrogância acabou em Picuí, eu quero meus secretários e assessores trabalhando, e não só por traz de um birô” – disse o prefeito Olivânio em seu discurso de posse.

Um vídeo foi produzido e apresentado ao público, mostrando a precariedade em que se encontram algumas repartições públicas do município e obras inacabadas deixadas pela administração anterior. Olivânio adiantou que uma auditoria será feita no município e o resultado final será apresentado aos Picuienses.

Cada secretário recebeu uma chave simbólica referente à sua secretaria, entregues por cidadãos e cidadãs Picuienses.   
O Hino Nacional Brasileiro e o do município foram executados pela briosa filarmônica Coronel Antonio Xavier de Macedo.

A solenidade de posse do prefeito e vice foi prestigiada pelo presidente do diretório estadual do PT Charliton Machado, Antonio Souza tesoureiro do PMDB paraibano, secretários municipais, assessores, lideranças comunitárias e politicas de Picuí e região, além de um grande público.
Em seguida aconteceu uma missa na Igreja Matriz de São Sebastião e logo após shows na Rua Raimundo Sales com Wallas Arrais e Dorgival Dantas em comemoração a mudança que o povo conquistou. Todos os custos serão por conta do prefeito, vice e alguns amigos, sem nenhuma despesa para o município.

VÍDEO:

 

Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.

COMPARTILHE