Pais passam três dias em filas para vagas em escolas de João Pessoa - Jornal Diário do Curimataú
Pais passam três dias em filas para vagas em escolas de João Pessoa

Pais passam três dias em filas para vagas em escolas de João Pessoa

COMPARTILHE
G1 -

Pais e familiares enfrentaram filas em escolas municipais de João Pessoa há três dias para garantir as matrículas dos filhos, que começaram nesta quarta-feira (4). Para os pais, o motivo de estar na fila tão cedo é a qualidade das escolas. De acordo com o diretor de gestão curricular de João Pessoa, Gilberto Cruz, são 4,5 mil vagas reservadas para o ensino infantil, ensino fundamental e ensino de jovens e adultos (EJA).

As escolas Padre Pedro Serrão, no bairro do Cristo Redentor, e Pedro Novais, no bairro dos Novais, receberam solicitantes de matrículas desde o domingo (1º).
Luzinete Rodrigues enfrenta a fila pelo segundo ano consecutivo. Em 2016, conseguiu a ficha de número nove e garantiu a vaga da filha. Neste ano, dormiu na porta da escola para que o sobrinho também consiga estudar na escola. “É o único colégio que presta, se os outros prestassem a gente não estaria passando por isso”, disse.
Leilson de Brito é auxiliar de serviços gerais e chegou às 18h do domingo na escola municipal Pedro Novais para garantir a vaga do sobrinho. Ele confessa que vale o esforço devido à qualidade da escola. Na escola Aruanda, no bairro dos Bancários, a fila começou a se formar desde a terça-feira (3), às 15h.
As matrículas se estendem até o dia 27 de janeiro, para o ensino infantil e fundamental, e até o dia 31 para o EJA, no entanto, muitas vagas para novatos já se esgotaram.
Para realizar as matrículas é necessário o histórico escolar do colégio anterior, comprovante de residência e foto 3x4. As matrículas são feitas das 7h às 11h30 e das 13h às 17h. O diretor de gestão curricular de João Pessoa, Gilberto Cruz, garantiu que quando o aluno não encontrar a vaga, a Secretaria de Educação vai orientar uma outra escola e nenhum aluno vai ficar sem matrícula.


Leia mais notícias em diariodocurimatau.com, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal Diário do Curimataú pelo WhatsApp (83) 9 8820-0713.